Jogos de Oeiras no Dia Mundial da Atividade Física
27 Abr, 2026Jogos de Oeiras no Dia Mundial da Atividade Física
No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Atividade Física – 12 de abril, os Jogos de Oeiras promoveram uma manhã dedicada ao desporto e atividade física. O Jardim de Paço de Arcos transformou-se num espaço de partilha desportiva, recebendo o Encontro da Taça Jogos de Oeiras em Basquetebol.
Além deste encontro, os Jogos de Oeiras promoveram diversas dinâmicas de promoção da atividade física, oferecendo aos participantes variados desafios desportivos.
Esta iniciativa teve como principal objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de praticar desporto ao ar livre, incentivando a participação de todos de forma simples e direta.
As mascotes Maria e Sebastião também estiveram presentes, acompanhando os participantes e reforçando o espírito de convívio que marcou o evento.
A iniciativa foi organizada em conjunto pelos municípios de Lisboa, Oeiras e Cascais, com o propósito de promover hábitos de vida saudáveis, mobilidade sustentável e a prática de atividade física em espaço público. Foram disponibilizadas dezenas de modalidades e atividades ao longo de todo o percurso.
Participar é ganhar!
Galeria: