FAQs

Os JOGOS DE OEIRAS pretendem estabelecer um calendário anual, de competições informais em diversas modalidades, com participação gratuita. O objetivo, é a dinamização da prática desportiva em Oeiras, alicerçada nos princípios da participação e diversão, com particular foco nas crianças e jovens.

As condições para participação nos JOGOS DE OEIRAS são as seguintes:

a) Com residência própria ou de familiares no concelho de Oeiras;

b) Frequentem um estabelecimento de ensino no concelho de Oeiras;

c) Frequentem uma associação/entidade do concelho;

d) Cujos tutores (encarregados de educação) exerçam a sua atividade de trabalho no concelho de Oeiras.

As inscrições são feitas exclusivamente online em www.jogosdeoeiras.pt mediante as normas específicas de cada modalidade.

A inscrição poderá ser efetuada a título INDIVIDUAL ou em representação de uma EQUIPA. A inscrição implica o registo de um responsável maior de idade.

A inscrição é obrigatória para cada um dos encontros.

É importante ler antecipadamente as normas gerais e especificas para a(s)  modalidade(s)  em que te pretendes inscrever.

Consulta aqui o tutorial das inscrições.

Para os participantes, o Cartão de Cidadão é o documento essencial para a realização da inscrição.

Para os responsáveis são necessários alguns dados adicionais como morada, contacto telefónico, entre outros.

No caso dos participantes menores de idade, será também necessário entregar, através do site no momento da inscrição ou no dia do primeiro Encontro, o Termo de Responsabilidade do Encarregado de Educação devidamente assinado.

Download do Termo de Responsabilidade

 

Sim. O número de vagas disponíveis em cada Encontro será determinado pela organização e em função das infra-estruturas/equipamentos disponíveis, recomendações da DGS e federações/associações de modalidade,

Consulta as normas específicas de cada modalidade aqui.

Sim, podes inscrever-te em todas as modalidades. A organização não se responsabiliza por eventuais sobreposições de provas.

Os escalões diferem de modalidade para modalidade, de acordo com o ano de nascimento do participante.

Consulta as normas específicas de cada modalidade aqui.

O Cartão de Cidadão/Passaporte é um documento obrigatório no local do Encontro para a acreditação.

O Termo de Responsabilidade dos menores de idade que não tenha sido enviado previamente, este deverá ser obrigatoriamente entregue no dia do Encontro, no momento da acreditação.

Download do Termo de Responsabilidade (menores de idade)

É ainda  necessário a entrega do Termo de Responsabilidade | COVID-19 no primeiro encontro em que fores participar.

Download do Termo de Responsabilidade | COVID-19

Sim, todos os participantes estão abrangidos por um seguro de Acidentes Pessoais e por um seguro de Responsabilidade Civil, nos termos da Lei aplicável. 

A TAÇA JdO integra um ranking INDIVIDUAL e um ranking de EQUIPA com base no somatório dos pontos acumulados pelos participantes e equipas ao longo dos diferentes encontros (consulta as Normas Gerais aqui).

Os melhores classificados do ranking individual com idades dos 6 aos 12 anos terão acesso à Mega Festa Final, que se caracteriza por uma competição com diversos desafios de diferentes modalidades.

As equipas acumulam a pontuação dos seus participantes para um ranking de equipas que servirá para a atribuição de prémios (cheques oferta) às cinco primeiras equipas com mais de 10 participantes.

A Liga das Freguesias, é um ranking das Freguesias/União de Freguesias do Município de Oeiras, atualizado após cada Encontro. Cada participante ou equipa a competir, contribuirá com pontos para a sua freguesia (consulta as Normas Gerais aqui).

Cada encontro de modalidade terá em consideração as orientações de Direção Geral de Saúde, e o respetivo plano de contingência para a mitigação do risco de contágio da COVID-19 e outras medidas extraordinárias necessárias:

  1. Haverá limite de inscrições;
  2. Sempre que possível serão realizados ao ar livre;
  3. As competições das modalidades conhecidas como coletivas, à exceção do voleibol, serão disputadas em formato de skills (desafios de modalidade em formato de circuito), de forma a evitar o contacto físico;
  4. As competições serão realizadas em grupos com horários diferenciados;
  5. Haverá condicionamento de público adaptado às especificidades do local e do encontro;
  6. Não haverá cerimónia da entrega de prémios;
  7. É obrigatório a assinatura de um termo de responsabilidade | COVID-19.

As medidas a adotar em cada encontro poderão ser consultadas nas normas específicas de cada modalidade e que estão disponíveis aqui.