Sucesso do Interescolas de Andebol marca a estreia dos Jogos de Oeiras Escolares

Sucesso do Interescolas de Andebol marca a estreia dos Jogos de Oeiras Escolares

21 Mar, 2024

Na manhã do passado dia 15 de março, o Pavilhão Aquilino Ribeiro foi o epicentro de uma jornada memorável de desporto e camaradagem, com a emocionante realização do Interescolas de Andebol da 1ª edição dos “Jogos de Oeiras Escolares”. Sob a égide do Município de Oeiras e com foco nos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário, esta competição destacou-se não só pela intensidade dos jogos, mas também pelo forte espírito de camaradagem e fair-play.

Com a colaboração crucial do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, em especial dos professores de Educação Física, o torneio reuniu nove entusiasmadas equipas, representando o Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, o Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos e a Escola Secundária Quinta do Marquês . Desde o apito inicial, a energia e dedicação dos jovens atletas foram evidentes, cativando a atenção de uma assistência fervorosa que vibrava pelo seu Agrupamento de Escolas, refletindo verdadeiramente o “Espírito de Escola”.

Os Jogos de Oeiras Escolares, sob o lema “participar, é ganhar”, visam não apenas a competição, mas também o desenvolvimento de valores desportivos e pedagógicos fundamentais. Em sintonia com este propósito, o Interescolas de Andebol destacou-se como um exemplo de fair-play e espírito desportivo, onde o respeito, a tolerância, a solidariedade e o trabalho em equipa estiveram sempre presentes.

Uma distinção especial foi atribuída ao Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, reconhecendo o seu exemplar “Espírito Desportivo” não só pelo desempenho dos seus alunos e professores em competição mas também pelo comportamento exemplar de toda a assistência, composta grande parte pela sua comunidade escolar, que souberam encarnar verdadeiramente o espírito de fair-play e camaradagem.

A entrega de prémios contou com a honrosa presença do Sr. Vereador Pedro Patacho, da Diretora do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, Dra. Isabel Marques, do Chefe de Divisão de Desporto da CMO, Dr. Pedro Alves, e do Diretor de Departamento de Educação Física, Professor José Passo.

Esta primeira edição dos Jogos de Oeiras Escolares prometeu e cumpriu, deixando um legado de união, respeito e paixão pelo desporto entre os jovens alunos presentes. De destacar ainda que sucesso deste evento só foi possível graças ao empenho dos professores de Educação Física dos três Agrupamentos de Escolas que foram fundamentais para garantir uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes.

Podem consultar a classificação e a galeria de fotos AQUI.